22 de out. de 2014

Visualizando o cenário político nacional

Fonte: http://www.institutomauriciodenassau.com.br/blog/a-charge-online-clayton/

Depois que foi anunciado o resultado do primeiro turno, a rede social mais popular, o facebook, passou a ser um "ringue" entre quem está do lado da Dilma e os que estão do lado do Aécio. Sem contar as lamentações de eleitores da terceira colocada, Marina Silva, por ter perdido ou pelo seu posicionamento. O fato é: estamos numa via de mão dupla.

Segundos os eleitores do Aécio, é retrocesso votar em Dilma Roussef pelo fato de acharem que o país parou de crescer, escândalos de mensalão, Petrobrás e entre outros. Muitos até defendem que o mandato da candidata a reeleição não foi suficientemente ao nível do ex presidente Luís Inácio Lula da Silva.

Já os eleitores da Dilma defendem que o Aécio Neves irá paralisar os programas sociais, educacionais e iniciar a era da privatização, como é descrito no governo do FHC. A guerra nem é candidato a outro; virou uma questão partidária e novamente nesse cenário Partido dos Trabalhadores e Partido da Social Democracia Brasileira. 

Ainda há os que digam que a Marina Silva deveria ter ficado na neutralidade e não apoiar o candidato tucano, falando que os eleitores não são de voto de cabresto.

Os ataques entre um candidato e outro é totalmente escancarado na mídia e nos debates. O apelo artístico também. Enquanto Dilma tem apoio de artistas exilados na época da ditadura, Aécio conta com apoio até de cantores gospel.

De uma coisa todos se esqueceram: o voto é único, individual. Não temos nenhum dos críticos aptos para dizer se seu voto está certo ou errado. A analise das criticas e propostas se tornam uma ferramenta importante na hora de escolher o voto.

E que vença o melhor no dia 26 de outubro de 2014!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este blog reserva-se ao direito de analisar as opiniões expressas nos comentários com o objetivo de manter a proposta da página e discussões que sejam relevantes e respeitosas.
Caso os comentários não respeitem as regras a seguir, eles serão removidos:

• Comentários com palavras de baixo calão ou que possam infringir direitos ou desrespeitar alguém;
• Opiniões e comentários preconceituosos;
• Comentários de propaganda política ou religioso;
• Conteúdo impróprio para menores de idade, pornográfico, obsceno, indecente,ilegal ou ilícito;
• Conteúdo não-relacionado à temática do ambiente (anúncios e classificados de produtos, comentários aleatórios e descontextualizados).