4 de mai. de 2015

Diário de uma viagem rápida: Brasília parte I

Informalmente falando, quero pedir desculpas pelo sumiço. Problemas técnicos acontecem. Mas vamos ao assunto de hoje (e com muitas fotos). 

As jornalistas Alinne Nery e Camilla Soares em frente ao Congresso Nacional, em Brasília.


Dia 24 de Março desse ano, estive em Brasília, com uma significativa comitiva organizada pelo Sindicato dos Jornalistas de Goiás, numa tentativa de fazer com que os Deputados Federais colocassem na pauta, o Projeto de Emenda Constitucional - conhecida como PEC dos jornalistas- no qual obriga os profissionais da área a terem formação para exercerem a função de Jornalista.

E digo a vocês, caros colegas: querem entender de política? Aguardem o Site de Luís Claúdio Hum. E conheça o congresso. Primeiramente, lá é a casa do povo, mas o povo tem que ter autorização para entrar. Filosofando: "Para que detectores de metais, se arma que os bandidos entram (e usam) é uma caneta?"

Comitiva de Goiás, vamos procurar os deputados de Goiás, certo? Certo até termos certeza (porque jornalista não acha nada, além de fatos) que tínhamos que ampliar as conversas. Primeiro passa o Deputado João Campos, numa estratégia lançada, ao celular. Posteriormente, Deputado Delegado Waldir, cercado por um monte de assessores, nem atenção nos deu - mas se manifestou à favor da causa pelo facebook logo em seguida.

Em meio disso, abordamos o Deputado Tiririca. Educado, nos recebeu bem e se mostrou favorável a causa. Diferente do Deputado Fábio Sousa, que disse que está em cima do muro. Se tivesse dito logo a verdade, penso que não teria se constrangido. Fábio é membro da Fonte TV em Goiânia, é visto que não apoia. A critica é: melhor assumir do que tampar o sol com a peneira. Fui até criticada no Instagram por conta disso, mas Tiririca é um deputado atuante, que "vê as necessidades" do povo.



Alinne Nery, Tiririca e Camilla Soares

O fato foi que nessa oportunidade tivemos mais chances de conseguir o nosso objetivo: a obrigatoriedade do diploma de Jornalista. Em breve, a parte II. A segunda viagem para Brasília.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este blog reserva-se ao direito de analisar as opiniões expressas nos comentários com o objetivo de manter a proposta da página e discussões que sejam relevantes e respeitosas.
Caso os comentários não respeitem as regras a seguir, eles serão removidos:

• Comentários com palavras de baixo calão ou que possam infringir direitos ou desrespeitar alguém;
• Opiniões e comentários preconceituosos;
• Comentários de propaganda política ou religioso;
• Conteúdo impróprio para menores de idade, pornográfico, obsceno, indecente,ilegal ou ilícito;
• Conteúdo não-relacionado à temática do ambiente (anúncios e classificados de produtos, comentários aleatórios e descontextualizados).