17 de abr. de 2014

E VIVA A CRIATIVIDADE!



Criatividade. Expressão que temos a partir do dia em que nascemos, porém, quando crescemos as deixamos de lado. Contudo, nunca se sabe quando a mesma resolve sair dentro de nós.
Como a nossa vida é cheia de regras, escondemos a criatividade por, às vezes, achar que isso seja besteira ou cafona, pois a sociedade em que vivemos nos coloca assim. Ora como doidos, ora como ridículos. É o sistema. Se não vivermos de acordo com ele, além infligirmos regras, estaríamos, no ver das pessoas, não adaptados para conviver com outros indivíduos.
Outro problema que também bloqueia o processo criativo é a monotonia. Muitas vezes, aquela vida rotineira que vivemos, fecha todo o processo. Não criamos nada. Tornamos-nos máquinas, como no filme de Charles Chaplin, Tempos Modernos, do sistema econômico que está movimentando o planeta e matando o que resta de vivencia nas pessoas.
O mais correto é, libertasse da monotonia e deixar a criatividade saia por si só de sua mente. Esqueça o que as pessoas pensem ou deixem de pensar, pois, a nossa vida não deve ser regida de comentários de outros. Faça da sua vida uma renovação continua, porque, a monotonia nos leva a um colapso nervoso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este blog reserva-se ao direito de analisar as opiniões expressas nos comentários com o objetivo de manter a proposta da página e discussões que sejam relevantes e respeitosas.
Caso os comentários não respeitem as regras a seguir, eles serão removidos:

• Comentários com palavras de baixo calão ou que possam infringir direitos ou desrespeitar alguém;
• Opiniões e comentários preconceituosos;
• Comentários de propaganda política ou religioso;
• Conteúdo impróprio para menores de idade, pornográfico, obsceno, indecente,ilegal ou ilícito;
• Conteúdo não-relacionado à temática do ambiente (anúncios e classificados de produtos, comentários aleatórios e descontextualizados).