15 de jun. de 2015

DESARMAMENTO, MAIORIDADE PENAL E OUTRAS COISINHAS A MAIS

Me recordo quando houve o referendo sobre o desarmamento no país, todo mundo levantando a bandeira para desarmar a população - mesmo sendo novinha na época, já tinha opinião formada - e foi o que eles queriam: foi aprovada a lei do desarmamento. Porém, esqueceram de avisar os bandidos que era proibido usar armas, pois, agora, a população ficou vulnerável. Creio que só assim perceberam que isso talvez não fosse a melhor solução.

Agora, voltassem a falar sobre o desarmamento, voltar atrás do que foi decidido lá nos primórdios do inicio do primeiro mandato do presidente Lula. Cá entre nós: não sou a favor do desarmamento, mas sou a favor que a família se defenda, aprenda a se defender. Ter uma arma e não saber usar, não adianta nada.
 

Outro assunto que está dando o que falar: Maioridade Penal. A verdade é que realmente os menores de idade estão no crime, usados ou por conta própria, matando, roubando e as autoridades não podem fazer nada. E o sistema prisional, melhor nem comentar. O que está errado aqui? Vamos ser sinceros: tem adolescente que tem acesso a serviço básico (saúde, educação) e entram no crime do mesmo jeito. E também tem aqueles que se refugiam no crime por falta de serviço básico. Não dá para generalizar.
E ainda tem gente que se arrisca a dizer que em outros países - principalmente nos EUA - funciona, lá é melhor. Eu te pergunto: sua casa é igual a minha?? Gente, não existe comparação entre um e outro. Cada um é uma situação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este blog reserva-se ao direito de analisar as opiniões expressas nos comentários com o objetivo de manter a proposta da página e discussões que sejam relevantes e respeitosas.
Caso os comentários não respeitem as regras a seguir, eles serão removidos:

• Comentários com palavras de baixo calão ou que possam infringir direitos ou desrespeitar alguém;
• Opiniões e comentários preconceituosos;
• Comentários de propaganda política ou religioso;
• Conteúdo impróprio para menores de idade, pornográfico, obsceno, indecente,ilegal ou ilícito;
• Conteúdo não-relacionado à temática do ambiente (anúncios e classificados de produtos, comentários aleatórios e descontextualizados).