27 de mar. de 2014

ATÉ QUE PONTO DEVO ME EXPOR?


No mundo tecnológico que vivemos, uma mancada é um clique e rapidamente somos vítimas de redes sociais e aplicativos que nos julgam, condenam. Estamos terminando o mês de Março e muita coisa rolou nesse fantástico mundo da tecnologia. Mas como comportar? O que postar?


Várias pessoas transformaram suas vidas num reality, postando tudo que faz nas redes sociais. Na minha opinião, não é bom. Uma coisa ou outra até que vai, mas tem gente que extrapola. Cada foto, vídeo e até mesmo um texto simples, te dá vontade de ir atrás da pessoa e "dar um tapas" pelas besteiras que colocou na rede. Será que tem um livro de etiqueta nas redes sociais? 

No entanto, muitas pessoas se transformaram em reféns das tecnologias que, nem nota as besteiras que faz. Outras se tornaram vitimas dos acontecimentos inesperados e que acabaram nas redes sociais, se tornando motivo de julgamentos. Os dois últimos casos que presenciei já deram o que falar. O primeiro foi o da jovem de Cuiabá, que estava alcoolizada na Villa Mix em sua cidade, acabou ficando completamente nua por incentivo de rapazes. Vídeos e fotos foram logo parar no famoso Aplicativo WhatsApp (aplicativo maldoso esse), sem falar dos sites de noticias e no YouTube. Em entrevista, ela disse que está arrependida do que fez, mas que está tentando levar a vida numa boa. 

Foi maldade! Uma pessoa bêbada não tem controle total dos seus atos... Talvez tenha... Melhor ir para o caso seguinte! 

 O segundo foi um vitima de um acaso da vida. Um senhor, acostumado a sentar na beira de um bueiro, teve sua vida interrompida, talvez por negligência ou talvez por descuido. O fato é que a tampa do bueiro quebrou e ele caiu, quebrando o pescoço e morrendo local. Em instantes, pessoas passavam pelo local, tiravam fotos e postavam nas redes sociais, comentando do caso ou colocando a culpa na prefeitura. Onde que fica a privacidade das pessoas? Agora só porque ele morreu, ninguém precisa respeitar sua moral e dignidade?

Sem falar no muro das lamentações!!! Gente!!! Como tem gente que reclama!!! Tudo bem que eu já dei muita gafe (e ainda dou), não estou me isentando disso aqui não. Mas quando se faz um texto assim, viramos outra pessoa!!! Mas enfim, eu também cometo muito erro e estou vestido a famosa "carapuça"!!

Vou procurar um manual de como se comportar nas redes sociais, porque se a ilustre pessoa não tem espelho em casa para ver que não deve postar roupa de biquíni ou de lingerie, não adianta fazer nada meus caros!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este blog reserva-se ao direito de analisar as opiniões expressas nos comentários com o objetivo de manter a proposta da página e discussões que sejam relevantes e respeitosas.
Caso os comentários não respeitem as regras a seguir, eles serão removidos:

• Comentários com palavras de baixo calão ou que possam infringir direitos ou desrespeitar alguém;
• Opiniões e comentários preconceituosos;
• Comentários de propaganda política ou religioso;
• Conteúdo impróprio para menores de idade, pornográfico, obsceno, indecente,ilegal ou ilícito;
• Conteúdo não-relacionado à temática do ambiente (anúncios e classificados de produtos, comentários aleatórios e descontextualizados).